Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Primavera das ideias...


Projeto: A linda rosa juvenil

Objetivos:
ü Criar o hábito de ouvir histórias
ü Enriquecer o imaginário infantil
ü Desenvolver a criatividade e atenção
ü Conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do
 próprio corpo.
ü Enriquecer o vocabulário (Primavera)
ü Promover a interação entre os colegas
 1ª fase: Apresentar a música: A linda rosa juvenil

A música...
A Linda Rosa Juvenil 
Músicas Infantis 

A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil 
A linda rosa juvenil, juvenil 
Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar 
Vivia alegre em seu lar, em seu lar 
E um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má 
Um dia veio uma bruxa má, muito má 
Que adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim 
que adormeceu a rosa assim, bem assim 

E o tempo passou a correr, a correr, a correr 
E o tempo passou a correr, a correr

E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor 
E o mato cresceu ao redor, ao redor 
E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei 
E um dia veio um belo rei, belo rei 

Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim 
que despertou a rosa assim, bem assim 


Batemos palmas para o rei, para o rei, para o rei 
batemos palmas para o rei, para o rei 

2ª fase: Linguagem oral e escrita.
Confecção do livro da música.

Ler a história para os alunos, depois  conversar sobre as atitudes das personagens.
  • Em roda de conversa, falar das características de cada personagem.
Na rodinha, conversar sobre o texto:
v Quem era  e como era a Rosa?
v Onde ela vivia?
v A bruxa era má ou boazinha?
v Como você percebe que o tempo passa?
v Quem salvou a Rosa?

4ª fase: Exploração e linguagem plástica
ü Confecção das páginas do livro.

Fazer uso de sucatas...
(tampinhas de refrigerante, rolinho de papel higiênico, palitos, retalhos etc)

 5ª fase: Linguagem musical e expressão corporal

Dramatização da música...Filmagem da apresentação...

Culminância: Fazer um cineminha para assistir ao vídeo da apresentação.

VÍDEO: 
Avaliação:Avaliar  a participação nas rodinhas de conversas, o entrosamento , a atenção e observação durante as atividades.

6 comentários:

Angela Regina de Freitas disse...

Parabéns! Adoro esta cantiga!

Mônica Queiroz disse...

Lindo, Tânia!
Parabéns!!!

MONICA FONSECA disse...

Olá Tania adorei seu blog já estou seguindo. Sou a Monica da E.M.Bricio Filho que saiu hoje com você no Rioeduca. Nossos trabalhos fizeram sucesso. Parabéns adorei seu projeto. bjão com muita Paz e Luz

MONICA FONSECA disse...

Olá Tania já estou seguindo seu blog. Adorei seu projeto. Adorei tb a postegm da Angela hoje no Rioeduca de nossos trabalhos da primavera de ideias. Parabéns para vc e seus pequenos. bjão muita Paz e Luz

MONICA FONSECA disse...

Olá Tania já estou seguindo seu blog. Adorei seu projeto. Adorei tb a postegm da Angela hoje no Rioeduca de nossos trabalhos da primavera de ideias. Parabéns para vc e seus pequenos. bjão muita Paz e Luz

Unknown disse...

Tania,
Ficou lindo seu trabalho.Parabéns!!!